Connect with us

REPORTAGEM

ÁRBITROS NÃO ESTÃO PROIBIDOS DE TREINAR

ÁRBITROS NÃO ESTÃO PROIBIDOS DE TREINAR

O presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF), Norberto Santos, veio a terreiro defender que os árbitros não estão proibidos de treinar. Santos interveio sobre a situação dos árbitros que foram interpelados pela Polícia da República de Moçambique (PRM) quando estavam a treinar em conjunto em número de 16 no recinto do Estádio Nacional do Zimpeto, um local em que têm sido feitos os testes de aptidão física.

– “Os árbitros não estão proibidos de treinar. Até porque, regularmente, passam por testes de aptidão física e se não estiverem devidamente preparados podem ser penalizados”, disse Norberto Santos, explicando que a intervenção da Polícia deveu-se ao facto de o decreto presencial não fazer referência aos treino dos árbitros.

– “Normalmente os árbitros treinam individualmente. O decreto não faz referência ao trabalho em grupo pelos árbitros porque eles não são uma equipa. Em nenhum momento o Governo pensou que os árbitros juntam-se para treinar. Por isso que em outros pontos do país temos árbitros a treinar de forma individual. No entanto, aqui em Maputo os árbitros consideram que deviam treinar em grupo. Por aquilo que me disseram, eles de segunda a sexta-feita juntavam-se às cinco da manhã e aos sábados um pouco mais tarde, das sete às nove horas. A Polícia passou por lá e entendeu que não deviam estar a treinar naquele local e deu ordens para interromper a sua actividade. Os árbitros comunicaram à Direcção da CNAF sobre o sucedido e nós, como nos competia, tratámos de comunicar à Direcção Nacional do Desporto de Rendimento sobre o sucedido e recomendou-nos que fizéssemos uma carta para solicitar uma credencial que autorize os árbitros a trabalhar em grupo, o que já foi feito e a eles encaminhado”, esclareceu Norberto dos Santos.

Por: JOCA ESTÊVÃO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM