Connect with us

REPORTAGEM

GRANDES INVESTIMENTOS NA FORMAÇÃO

A Liga Desportiva de Sofala está a preparar infra-estruturas próprias para desenvolver um programa alargado de formação de jogadores de futebol, a ser suportado por técnicos qualificados e com experiência no ramo.

O presidente fundador da Liga Desportiva de Sofala, Mohammed Akkbar (Papú), afirmou que o país deve olhar com seriedade a componente formação como sendo a base para o futuro sucesso de futebol nacional. Só com este trabalho que requer, segundo ele, um forte investimento, que passa por capital humano (treinador, jogador e dirigente) e material (infra-estrutura e equipamentos).

– “O nosso clube tem um projecto que chamo de ambicioso na área de formação que vamos levar a cabo em breve. Queremos abarcar muitos miúdos dos distritos e dar eles a oportunidade de jogar futebol e os colocar na montra. Estamos primeiro focados nas infra-estruturas e depois iremos avançar com essa formação seriamente com pessoal devidamente preparado. Os distritos serão os nossos polos e celeiros na descoberta de talentos porque acreditamos que lá existem”, referiu.

Por: CUSTÓDIO MUGABE
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM