Connect with us

REPORTAGEM

GOVERNO QUER UMA ACÇÃO INTERVENTIVA NO FUTEBOL

GOVERNO QUER UMA ACÇÃO INTERVENTIVA NO FUTEBOL

Projectar o desporto escolar a outros patamares assim como monitorar e estar presente no processo de reestruturação do futebol no país constituiu uma das tarefas que o Professor Alcides Chambal terá pela frente, na sua nova função como “focal point” (ponto focal) da Secretaria de Estado dos Desporto s(SED) junto ao Gabinete Técnico da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Indicado pelo secretário de Estado dos Desportos (SED), Carlos Gilberto Mendes, Chambal tem também a missão de monitorar e estar presente no processo de reestruturação do futebol em curso, assim como dos Jogos Escolares (JE), no Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MEDH).

– “Trabalhar a nível do Governo é uma tarefa algo prestigiante e desafiante. Desde já agradeço a confiança que me é depositada. É um desafio assumir esta tarefa. Espero saber intervir fundamentalmente nas tarefas que me foram incumbidas. É óbvio que este trabalho será feito de forma coordenada. Estou aqui para servir e trabalhar para o desenvolvimento do futebol moçambicano. No que diz respeito às tarefas que me foram incumbidas na FMF irei fazer o acompanhamento na equipa sénior e interagir de forma profunda e particular na área de formação (Sub20, Sub-17, Sub-15) e nos femininos nas mesmas faixas etárias. No MEDH há um trabalho com a SE com vista a trabalhar-se profundamente com as modalidades de desportos colectivos, como por exemplo o atletismo. Nos próximos meses a SE vai se pronunciar, à medida que os estudos forem mais aprofundados, anota Chambal

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM