Connect with us

MOÇAMBOLA

O (IM)POSSÍVEL DUROU LARGOS 15 MINUTOS

O (IM)POSSÍVEL DUROU LARGOS 15 MINUTOS

Uns largos 15 minutos foi o tempo que o Desportivo de Maputo manteve a sua baliza inviolável na deslocação ao terreno da Associação Black Bull, acabando por perder por escassos 3-0, em jogo que abriu a disputa da sexta jornada do Moçambola-2021, na tarde de sábado, no Complexo Desportivo da ABB, na Cidade de Matola.

Depois de golear sem apelo e nem agravo a União Desportiva de Songo, por 4-1, na jornada anterior, a ABB recebeu o Desportivo de Maputo com o favoritismo a pender totalmente para si, mas demorou um quarto de hora para ver-se em vantagem no marcador. É que depois de uma entrada a todo o gás que valeu quatro pontapés de canto antes dos 10 minutos, os anfitriões esbarravam numa defensiva bem organizada dos alvi-negros, com Gerson e Milagre a centrais e, ainda, Stélio e Allan nos corredores esquerdo e direito, respectivamente.

Apresentando-se no sistema clássico 4x4x2, mas sempre mutável para 3x5x2, com Beto a deixar as tarefas defensivas para actuar a meio-campo, ficando lá atrás Pelembe, Martinho e Chamboco, a ABB foi sufocando o Desportivo com uma pressão insensante.

Por: NARCISO NHACILA
Fotos de Jerónimo Muianga

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in MOÇAMBOLA