Connect with us

REPORTAGEM

ELAS JÁ AQUECEM PARA O MUNDIAL

Há três semanas que as selecções sénior feminina e Sub-20 de futebol têm estado a trabalhar de forma conjunta tendo em vista os desafios referentes à primeira eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN) e Campeonato do Mundo da categoria, respectivamente em seniores e Sub-20, inicialmente marcadas para serem disputadas de 7 a 15 de Junho e de 18 a 29 de Outubro próximo.

Com efeito, a primeira eliminatória do CAN acontecerá na semana-FIFA, de 18 a 26 de Outubro de 2021, e a segunda está prevista para a semana-FIFA de 14 a 23 de Fevereiro de 2022, tal como anunciou o secretário-geral da CAF, Anthony Baffoe, explicando as razões do adiamento. O vencedor desta eliminatória vai enfrentar, entre os dias 18 e 29 de Outubro, o vencedor do jogo entre a Argélia e Sudão.

RITMO COMPETITIVO NÃO JUSTIFICA O INSUCESSO

Este adiamento afigura-se importante para as selecções, em particular a de Moçambique, que terá a oportunidade de alargar o seu processo de preparação, o que poderá conferir algum entrosamento entre as atletas e daí ganhar o ritmo competitivo que se almeja.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
FotoS DE ARQUIVO E Jerónimo Muianga

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM