Connect with us

REPORTAGEM

ZEIN BRILHA EM PROVA CONTURBADA

ZEIN BRILHA EM PROVA CONTURBADA

O piloto moçambicano Zein Hussein esteve novamente em evidência no Campeonato de Drift Rivals edição 2021, promovido pelo Automóvel & Touring Clube de Moçambique (ATCM), ao vencer no último sábado, no kartódromo da agremiação, a segunda prova do certame. É a segunda vitória consecutiva do piloto.

Numa prova que contou com apenas oito dos 12 pilotos previstos e marcada por vários incidentes, entre problemas mecânicos e avarias, Zein Hussein, que esteve ao volante de Nissan Skyline R33, foi o piloto mais regular da competição. Ou seja, com menos erros cometidos ao longo das qualificativas e batalhas travadas ao longo da competição, na qual tinha com os seus mais directos concorrentes Zanil Satar e Richart Khan. Trata-se de pilotos internacionais, portanto com maior experiência acumulada ao nível de corridas fora de portas, incluindo participação em Mundiais de Drift.

Ao volante de um Nissan Silvia S15, Zanil Satar, apelidado por “homem show”, portanto um dos principais candidatos à conquista da prova, acabou sendo traído pelas circunstâncias. Teve uma entrada “violenta”, cometendo algumas ingenuidades ao longo das qualificativas para o emparelhamento na fase final. Porém, essas ingenuidades foram insuficientes para colocá-lo fora dos primeiros lugares determinantes para o emparelhamento já na fase final.

Por: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM