Connect with us

RETROVISOR

A “SERENATA” QUE A PRAIA MERECE

A “SERENATA” QUE A PRAIA MERECE

Mesmo tendo em conta que o futebol é o desporto- -rei, já faz muito tempo que algumas modalidades “enteadas” vêm provando que merecem que se lhes preste melhor atenção, casos da patinagem, artes marciais, boxe e vela, só para citar alguns exemplos daquelas que elevam a bandeira nacional, com resultados dignos de realce.

A essas modalidades juntou-se hoje mais uma: o FUTEBOL DE PRAIA, que surpreendentemente, quase do nada, foi ao CAN de Dakar, Senegal, donde voltou com a mala carregada de medalhas de prata, fruto do merecedíssimo segundo lugar conquistado na prova, em que vinham sendo invencíveis, até aparecer a selecção do país anfitrião a vencer os nossos rapazes, na final.

O desempenho de Moçambique não só valeu-nos o estatuto de vice-campeões como também qualificou o nosso país para o Campeonato do Mundo da Rússia, a realizar-se em Agosto próximo. Mas também fez com que a CAF fizesse um “up-grade” na forma como nos encarasse, o mesmo acontecendo com muitos adversários, que já não têm como nos olhar como outsiders, porque a rapaziada de Abinério impôs respeito.

ReginaldoCumbana

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in RETROVISOR