Connect with us

REPORTAGEM

GOVERNO MINIMIZA RISCOS DE BANIMENTO DO ENZ FACE AO ESTADO CRÍTICO DA RELVA

GOVERNO MINIMIZA RISCOS DE BANIMENTO DO ENZ FACE AO ESTADO CRÍTICO DA RELVA

Muitas bocas surgiram durante e depois do término do torneio triangular de futebol envolvendo a Selecção Nacional e as suas congéneres de Eswatini e Lesotho, inserido na data-FIFA, relativamente ao estado deplorável do relvado do Estádio Nacional do Zimpeto e na sua esteira as especulações sobre a possibilidade de o recinto ser banido de acolher jogos internacionais pela Confederação Africana de Futebol (CAF), entidade que gere a modalidade rainha ao nível do continente.

Sobre este assunto o secretário de Estado dos Desportos, Carlos Gilberto Mendes, reconheceu a deplorável situação em que se encontra o relvado e promete intervenções urgentes para minimizar a situação, uma vez impossível nestas alturas a substituição do mesmo devido aos próximos compromissos internacionais dos “Mambas”, com destaque para a sua participação na fase de grupos de qualificação ao Mundial Qatar-2022.

Gilberto Mandes assegurou que há já acções em curso logo depois do torneio triangular com vista ao apuramento das necessidades em termos de intervenções para remover de forma eficaz toda a relva daninha. Esta missão está encarregue a uma empresa sul-africana especializada na matéria.

Por: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM