Connect with us

REPORTAGEM

“CANARINHAS” IMPARÁVEIS!

Ninguém consegue travar as “canarinhas” de Leonel “Mabê” Manhique. A equipa feminina do Costa do Sol voltou a aplicar “chapa 100” no Torneio Nutrição em basquetebol. Desta vez a vítima foi o Maxaquene. As “canarinhas” venceram as “tricolores” por 113-27, consolidando a liderança do torneio. A equipa de Mabê soma 13 pontos, mais três que A Politécnica, no segundo posto. A única derrota do Costa do Sol foi na última ronda, resultante de um castigo (falta de comparência num jogo que até venceu o Desportivo por 103-17) por má inscrição de Ingvild Mucauro, Vilma Covane e Vanessa Chivale.

Aliás, foi por isso que Eleotéria Hlavanguana, Vilma Covane e Vanessa Chival não estiveram no banco técnico, tendo acompanhado o jogo a partir da bancada. A inscrição das atletas que representaram o Ferroviário de Maputo ainda não foi regularizada por condicionalismos do clube “locomotiva”. Segundo apurou o desafio, o Costa do Sol e o Ferroviário ainda não chegaram a consenso quanto à cedência das ex-atletas do clube “locomotiva”, embora já tenham contratos de trabalho na equipa “canarinha”.

Quanto ao jogo de sábado, só iniciou depois de observado um minuto de silêncio, medida anunciada pela Direcção Nacional do Desporto de Rendimento (DNDR) pelo desaparecimento físico de Kenneth Kaunda, antigo Presidente da Zâmbia. O minuto de silêncio a ser observado até quinta-feira é para todas actividades desportivas a nível nacional, tal como refere a Secretaria do Estado dos Desportos, através da DNDR

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Fotos de J. Machel

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM