Connect with us

OLHOS DE LINCE

DONALDO: AFINAL ERA MESMO POSSÍVEL

DONALDO: AFINAL ERA MESMO POSSÍVEL

Quando em Agosto de 2020 recebi um telefonema do Donaldo Salvador informando-me que tinha a intenção de fazer uma maratona de corrida de patins em linha com partida em Quelimane e a meta em Maputo confesso que acolhi com enorme espanto. Não era para menos! Afinal o jovem estava a dizer-me em outras palavras que queria percorrer 1600 km de patins. Muita estrada pela frente!!!

Se de carro já é uma viagem cansativa, até pelo estado degradado da estrada em alguns troços, imagina sendo de patins. “Isso é uma loucura (!!!), foi o que pensei quando o Donaldo me pós a par dessa ideia de “outro mundo”. Apesar de achar que o plano de Donaldo era uma daquelas missões impossíveis, qual filme do renomado aventureiro Indiana Jones, limitei-me a receber a informação e a incentiva- -lo a não deixar de acreditar nos seus sonhos.

Mas cá para mim o “atrevido” patinador teria muitas dificuldades em tornar essa “aventura” em realidade. Mas hoje, volvidos cerca de 10 meses desde que tomei conhecimento da intenção de realizar a maratona Quelimane-Maputo, tenho que tirar o chapéu a este maratonista. Lá está ele sobre rodas, nos seus 1.85 metros, a galgar terreno, rompendo-se entre aldeias, localidades, distritos, transmitindo calor e energia (ele e a sua caravana).

Ivo Tavares

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in OLHOS DE LINCE