Connect with us

REPORTAGEM

“LOCOMOTIVAS” DE MAPUTO TRUCIDAM “CANARINHAS

As “locomotivas” de Maputo trucidaram o Costa do Sol ao vencerem por 63-57 no prolongamento, após empate (50-50) nos quatro quartos da 9.ª jornada do Torneio Nutrição em basquetebol seniores femininos.

Tratou-se de um confronto com vários motivos de interesse. Por um lado estava o Ferroviário, campeã africana e que perdeu o treinador e as suas principais atletas para o seu rival Costa do Sol. Ademais, foi um reencontro entre Nasir “Nelito” Salé e Leonel “Mabê” Manhique. Mabê, então treinador do Ferroviário, tirou a hegemonia da então Liga Muçulmana de Maputo liderada por Nelito.

Voltando ao jogo Vilma Covane disputou a sua primeira partida depois da penalização por má inscrição, entrando para o cinco inicial. Entretanto, nenhuma das duas equipas demonstrou-se eficaz na conversão dos cestos, ainda que as “canarinhas” estivessem sempre em vantagem. Como corolário, à entrada dos últimos três minutos do primeiro quarto o jogo estava 5-2. Com duas “bombas” de Elizabeth Pereira, a equipa de Mabê a vencer o primeiro quarto por 15-5.

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Foto de J.Machel

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM