Connect with us

MOÇAMBOLA

DA SURPRESA BLACK BULLS AO CAMPEÃO EM SOLAVANCOS

Já foram disputadas onze jornadas do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2021, e neste caminho sinuoso que vai quase a meio houve espaço para muitas surpresas e decepções. A prova é liderada de forma surpreendente pela Associação Black Bulls, nada mais e nada menos que um estreante absoluto na competição, enquanto o campeão em título, Costa do Sol, anda em vias muito complicadas, com solavancos, portanto.

Onze jornadas disputadas é o mesmo que dizer que já foram realizados 154 jogos nos diversos campos que acolhem esta que é a maior competição desportiva nacional. Foram marcados 173 golos, o que dá uma média de 1.1 golo por jogo. Não é muito, mas é aceitável, atendendo e considerando que devido à pandemia viral muitos jogadores ficaram mais de um ano sem chutar na bola, sem jogar. Os avançados certamente que de alguma forma perderam aquela intimidade com a baliza, os guarda-redes os reflexos, e por aí fora.

ABB MELHOR ATAQUE FER. MAPUTO MELHOR DEFESA

Ao cabo de 11 rondas, o Campeonato Nacional é liderado pela Black Bulls, com 29 pontos, mais quatro que o Ferroviário da Beira, segundo classificado, e mais sete em relação ao Ferroviário de Maputo, que completa o pódio.

Por: SÉRGIO MACUÁCUA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in MOÇAMBOLA