Connect with us

REPORTAGEM

INTERVENÇÃO DO PR FORÇA CRIAÇÃO DO GABINETE DE MONITORIA DA COVID-19

INTERVENÇÃO DO PR FORÇA CRIAÇÃO DO GABINETE DE MONITORIA DA COVID-19

A mais recente intervenção do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, sobre a situação actual da evolução da Covid-19 em Moçambique, dando por um lado conta de um visível relaxamento por parte das entidades desportivas e não só, a respeito das medidas de prevenção da contaminação e propagação do vírus para conter a mesma, incluindo a testagem obrigatória e periódica ao nível dos atletas dos clubes e das selecções das modalidades autorizadas para a retoma das actividades desportivas, incluindo competições, despertou o Governo para a tomada de algumas decisões importantes.

A chamada de atenção dada ao desporto, com destaque para o Moçambola, uma espécie de cartão amarelo por conta do incumprimento dessas medidas, obrigou a Secretaria de Estado dos Desportos (SED) a criar um Gabinete de Controlo e Monitoria da Covid-19. Trata-se de um órgão (central) que vai articular essas actividades com os sectores do desporto ao nível dos governos provinciais, de modo a se ter uma informação permanente e certa sobre o que acontece ao nível dos clubes e das competições nas quais participam para a devida e correção.

O gabinete será encabeçado pela Doutora Adélia Ndeve, que tem a espinhosa missão de coordenar as actividades de colheita de informação, controlo e monitoria do que acontece em relação à Covid-19 ao nível do desporto em todo o país. Lembrar que Adélia Ndeve acumula os cargos de directora-adjunta do Instituto Nacional do Desporto (INADE) e directora do Centro de Medicina Desportiva, ambos funcionando nas instalações do Estádio Nacional do Zimpeto.

POR: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM