Connect with us

REPORTAGEM

NO MUNDIAL VAMOS APRENDER DIGNIFICANDO O NOSSO PAÍS

Pouco menos de dois meses separa a Selecção Nacional de Futebol de Praia da estreia no Mundial que terá lugar em Moscovo, Rússia, de 19 a 26 de Agosto. Será mais um momento histórico para o desporto nacional, em particular para o futebol de praia, que este ano já escreveu em letras douradas o seu nome no continente, com a presença pela primeira vez no Africano com uma estreia briosa, se se atender que logrou chegar à final, tendo perdido diante do anfitrião Senegal. Mas foi o título de vice-campeão que lhe conferiu o bilhete para o Mundial, competição na qual a Selecção Nacional entra com o objectivo de aprender com os países mais experientes mas sem nunca perder de vista a possibilidade de lutar por resultados que dignifiquem o país. Esta é a posição defendida por Abinério Ussaca, seleccionador nacional.

– “No Mundial não vamos mudar a nossa forma de estar, de pensar e aquilo que são os nossos objectivos. Nós sabemos que a este nível somos crianças e que vamos para aprender, mas também iremos fazer com que as outras selecções aprendam connosco. Para nós cada jogo será uma final, porque todos os jogos serão difíceis. Somos novatos no Mundial, sem o conhecimento, sem experiência e habilidades que têm muitas das outras selecções presentes, por isso vamos transformar este Mundial numa grande escola de aprendizado”, disse.

Com os pés bem assentes no chão, Abinério Ussaca diz que a equipa vai procurar melhorar de performance jogo a jogo, sempre com humildade e respeito pelos adversários.

Por: IVO TAVARES

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM