Connect with us

REPORTAGEM

DA SUSPENSÃO DOS “PROVINCIAIS” À OBRIGATORIEDADE DE TESTAR

DA SUSPENSÃO DOS “PROVINCIAIS” À OBRIGATORIEDADE DE TESTAR

A suspensão dos treinos das equipas de alta competição e de formação dos campeonatos provinciais e a obrigatoriedade de submeter todos os envolvidos na actividade desportiva a testes de despiste da Covid-19, para o pleno regresso das competições nas mais diversas modalidades, são as grandes novidades contidas no Decreto n°. 50/2021, de 16 de Julho, que revê as medidas para a contenção da propagação da pandemia da Covid-19, enquanto durar a situação de calamidade pública no país.

As medidas foram publicadas na passada sexta-feira, um dia depois que o Presidente da República, Filipe Nyusi, fez uma comunicação à nação, no quadro do agravamento da situação da pandemia do novo coronavírus.

Assim, no que ao desporto diz respeito, o Chefe do Estado manteve inalteráveis as autorizações anteriores, com destaque para a continuidade da disputa do Moçambola que, já na próxima sexta-feira, inicia a disputa da 12ª jornada. Igualmente mantém-se a autorização para a prática dos treinos das selecções e equipes nacionais com compromissos internacionais, mas com a ressalva de terem que ter a supervisão estrita da Comissão de Controlo e Monitoria das Medidas de Contenção da Propagação da Covid-19 no Desporto. O leque das modalidades que viram a sua prática mantida são o surf, kite-surf, pesca desportiva, ténis, mergulho, natação, automobilismo, motociclismo, ciclismo, atletismo, golfe, patinagem, tiro, vela e canoagem. Curioso é que todas são modalidades de cariz individual que, não obstante, são obrigadas a apresentar os respectivos planos de regularização das competições face à Covid-19.

Por:NARCISO NHACILA
Foto de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM