Connect with us

REPLAY

AFINAL ERAM SÓ QUATRO!

AFINAL ERAM SÓ QUATRO!

Há uma ideia quase que generalizada de que o desporto é um dos principais meios para a propagação da pandemia do novo coronavírus. Essa ideia ganhou mais “adeptos” quando os testes rápidos feitos há uma semana aos atletas do basquetebol revelaram resultados bastante assustadores, que mais tarde provou-se que não eram certos.

Felizmente o tempo provou que afinal os desportistas têm feito algum esforço para se protegerem e que os resultados dos testes rápidos, que já se disse várias vezes não serem conclusivos, não estavam certos. Os novos testes mostram que apenas quatro (não entendam que sejam poucos… o ideal seria nenhum) dos 88 elementos envolvidos no Torneio Nutrição em basquetebol testaram positivo ao teste PCR, depois de terem acusado positivo aos testes rápidos de há semana no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, horas antes da realização dos jogos de apuramento ao terceiro lugar e da final do respectivo torneio.

Ainda bem que sempre há essa obrigatoriedade de retestagem, porque, caso contrário, nesta altura em que aumenta o número de casos da Covi-19, os desportistas teriam deixado o país mais alarmado do que está. Tudo porque se acredita que estes (desportistas) estão mais protegidos por conta da vacinação. E, pior que isso, os desportistas seriam tidos como “culpados”, como já se ouvia, pela propagação da pandemia que da China espalhou-se pelo mundo.

Atanásio Zandamela

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPLAY