Connect with us

REPORTAGEM

FALSA BUZINA: BOLA REGRESSA ESTA SEMANA AOS PAVILHÕES!

Soou a buzina no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), horas antes da disputa da partida de acesso ao terceiro lugar (A Politécnica-Maxaquene) e da final (Ferroviário de Maputo-Costa Do Sol) do Torneio Nutrição em basquetebol precisamente há nove dias. A buzina não parava o tempo de ataque e muito menos indicava o fim do jogo, mas cancelava os confrontos da tarde daquele sábado devido a pretensos 43 casos positivos, depois de realizados testes rápidos da Covid-19 a 88 elementos.

Dias depois viriam decisões mais pesadas de digeri-las: suspensão de treinos e competições de basquetebol pela Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB)! Afinal acreditava-se estar-se numa situação deveras preocupante na modalidade da bola ao cesto: falso alarme!

Os testes PCR detectaram apenas quatro casos positivos de Covid-19, contrariamente aos 43 anunciados aquando da realização dos testes rápidos. Ou seja, menos 39! A Comissão de Monitoria da Covid-19 no Desporto não teve argumentos senão mandar remarcar os jogos ora cancelados para esta semana!

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM