Connect with us

REPORTAGEM

TUBARÕES: UM NOVO MONSTRO DA NATAÇÃO

TUBARÕES: UM NOVO MONSTRO DA NATAÇÃO

O Tubarões de Maputo é, à semelhança de outras colectividades não tradicionais ou históricas que movimentam a natação, um clube criado por pais e encarregados de educação com o objectivo de despertar talento nos seus filhos e parentes, projectando-os para a alta-competição. Iniciando com um pouco menos de 50 atletas, aquando da sua fundação, em 2007, e sem infra-estruturas próprias, nomeadamente piscina e sede, o Tubarões é hoje uma das referências nacionais em natação, superando até clubes históricos, como Ferroviário de Maputo, Maxaquene, Desportivo, Costa do Sol, entre outros.

Conta actualmente com um pouco mais de 100 atletas, divididos por todos os escalões, uma piscina olímpica, onde funciona igualmente a sua sede. As suas infra-estruturas são o resultado de uma parceria público-privada que estabeleceu com a Direcção de Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo e que culminou com a reabilitação e modernização da antiga piscina da Escola Secundária Estrela Vermelha, que estava num estado obsoleto, onde funciona também a sua sede.

O principal objectivo do clube é absorver, por via dessa parceria, o talento que for identificado ao nível da escola e nos bairros ao seu arredor, bem como tornar a piscina num dos polos regionais de alto-rendimento e um dos locais de acolhimento de alguns torneios internacionais.

Por: SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM