Connect with us

REPORTAGEM

VEM AÍ O ESTÁDIO MATATEU

O Grupo Desportivo 1º de Maio pretende homenagear Sebastião Lucas da Fonseca, mais conhecido por Matateu, atribuindo o nome de Estádio Matateu ao seu campo de futebol, segundo o presidente do clube, Inusso Ibraimo, confidenciou ao nosso Jornal.

– “A nível da direcção já está decidido que o campo do 1º de Maio passará a breve trecho a chamar-se Estádio Matateu. Evidentemente que a pretensão deverá ser submetida à Assembleia-Geral para a respectiva apreciação, mas não tenho dúvidas de que será aprovada, pois seria uma homenagem mais que justa a um jogador que de 1947 a 1951 representou o 1º de Maio com brio e dedicação, até ser cobiçado por clubes portugueses, tendo o Belenenses ficado com o jogador, tirando vantagem do facto de o 1º de Maio, na altura, ser filial. Portanto, já estamos a trabalhar neste assunto por forma a definirmos os contornos da homenagem a Matateu, que serão divulgados oportunamente”, disse Inusso Ibraimo.

HOJE MATATEU FARIA 94 ANOS

Baptizado oficialmente com o nome de Sebastião Lucas da Fonseca, Matateu nasceu no dia 26 de Julho de 1927, em Lourenço Marques, o que significa que se fosse vivo completaria 94 anos de idade, havendo a recordar que ele morreu a 27 de Janeiro de 2000, no Canadá, sendo que os seus restos mortais descansam no Cemitério da Ajuda, num jazigo que o Belenenses erigiu em sua memória.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM