Connect with us

OPINÃO

CARTÃO AMARELO PARA ENZ

CARTÃO AMARELO PARA ENZ

O Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) está entre os estádios aprovados provisoriamente pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para acolherem os jogos da fase de grupos de qualificação ao Mundial/Qatar-2022, depois das últimas inspecções que aquela entidade que gere o desporto-rei no continente realizou em Abril e Julho últimos, respectivamente.

A aprovação não definitiva do ENZ para acolher jogos internacionais sob égide da CAF/FIFA deve-se sobretudo ao estado crítico em que se encontra o relvado da nova catedral de futebol moçambicano. Aliás, tudo começou quando do jogo Moçambique-Cabo Verde, a 30 de Março, que encerrou a disputa de acesso ao CAN Camarões-2021, quando o delegado da CAF ao jogo detectou durante a pré-inspecção ao campo problemas no relvado, que completou 10 anos de existência.

Após a apreciação do relatório do delegado, a CAF não hesitou em penalizar o seu interlocutor, neste caso a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), com uma multa de quatro mil dólares norte-americanos, a anteceder à nova inspecção, em Abril, tendo em vista a fase de qualificação ao Mundial de Qatar.

SALVADOR NHANTUMBO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in OPINÃO