Connect with us

REPORTAGEM

SELECÇÃO DE FUTSAL SAI DA TAILÂNDIA COM FERRAMENTAS PARA ATACAR “COSAFA”

SELECÇÃO DE FUTSAL SAI DA TAILÂNDIA COM FERRAMENTAS PARA ATACAR “COSAFA”

A Selecção Nacional de Futsal sai da capital tailandesa, Bangkok, com o sexto lugar no Torneio Continental da modalidade, que decorreu de 25 a 30 de Julho, e com as melhores ferramentas para atacar o título no “COSAFA” em Outubro, em Maputo. Mesmo assim, na memória dos moçambicanos dificilmente será apagada a goleada sofrida na segunda jornada frente a Uzbequistão. Teremos sempre o 0-10 sofrido no Show DC Hall, em Bangkok, numa das páginas mais negras do nosso futsal.

Entretanto, fora o 0-10, há muita coisa bonita e digna de realce que aconteceu em Bangkok, como a subida no ranking internacional de futsal. Moçambique meteu-se entre os «tubarões» e deixou a sua marca. Derrubou o Kosovo (2-1), na terceira jornada da primeira fase, resultado que foi suficiente para colocar o nosso país em sexto lugar na tabela geral. Ficámos acima da Lituânia, anfitriã do próximo Mundial a decorrer entre Setembro e Outubro, e do Kosovo.

Evitámos, portanto, o último lugar com aquele sofrido triunfo diante dos kosovares. Uma obra para quem não compete há cerca de dois anos.

Por: SÉRGIO MACUÁCUA,
EM BANGKOK

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in REPORTAGEM