Connect with us

BASQUETEBOL

Leia e Tamara conquistam segundo triunfo consecutivo

BASQUETEBOLISTAS NA DIÁSPORA

Leia e Tamara conquistam segundo triunfo consecutivo

As internacionais moçambicanas Leia Dongue e Tamara Seda conquistaram a segunda vitória consecutiva depois da derrota na estreia diante do Girona. Na noite de domingo, o Kutxabank Araski, de Tamara e Leia, venceu o Campus Promete, por 53-47, na terceira jornada da Liga Endesa, principal campeonato do basquetebol espanhol feminino.

A forte entrada no jogo permitiu que as moçambicanas vencessem o primeiro quarto por 15-7. Mas no segundo as visitantes foram mais fortes e venceram por 9-17, o que levou as duas equipas aos balneários com uma igualdade pontual (24-24). A jogar em casa, o Araski tinha mais responsabilidades e não as quis deixar em mãos alheias.

No terceiro quarto regressou mais determinado, mas o jogo teve baixa produção, com as duas equipas a serem mais eficazes na zona defensiva. Ainda assim, o Araski venceu por 11-6. Nos últimos 10 minutos as internacionais moçambicanas venceram à tangente (18-17), garantindo uma vitória por seis pontos (53-47).

Tamara Seda esteve em campo por 28 minutos e 13 segundos. Durante aquele período, somou seis pontos, oito ressaltos (dois ofensivos e seis defensivos) e uma assistência. A sua compatriota, Leia Dongue, que chegou esta temporada, teve menos tempo de jogo, ao acumular 16 pontos. Somou dois pontos, quatro ressaltos (um ofensivo e três defensivos).

Com o triunfo, Leia Dongue e Tamara Seda saltam do oitavo para o quinto posto com cinco pontos, os mesmos que o trio Gernika, Girona e Zaragoza. A Liga Endesa é liderada por Cadi La Seu, invicta em três jogos, com seis pontos. O Araski só volta a jogar a 9 de Outubro, para a quarta jornada. O confronto será diante do Leganês, que ocupa a nona posição, com quatro pontos.

Image

Leia mais… https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in BASQUETEBOL