Connect with us

BASQUETEBOL

SURAYA VENCE NA ESTREIA DA LIGA PORTUGUESA

SURAYA VENCE NA ESTREIA DA LIGA PORTUGUESA

Suraya Rijal, que actua pelo Quinta dos Lombos, venceu o Esgueira por 68-64 no sábado, no primeiro jogo da sua equipa na Liga Betlic Feminina, principal campeonato português de basquetebol feminino. A equipa da jovem atleta moçambicana teve dificuldades em todos os quartos da partida, mas nunca se deixou ultrapassar.

No primeiro quarto empatou por 16 pontos, para depois vencer o segundo tangencialmente (23-22), recolhendo aos balneários com uma vantagem de um ponto (39-38). No terceiro quarto a equipa de Rijal voltou a vencer por um ponto (18-17). A confirmação do triunfo veio mesmo no fim, quando venceu o derradeiro quarto por 11-9, estabelecendo o resultado final em 68-64.

Suraya Rijal alinhou por 17 minutos e 52 segundos. A camisola 14 somou quatro pontos, arrancou oito ressaltos (três ofensivos e cinco defensivos) e um roubo de bola.

Assim, Quinta do Lombos ocupa a quinta posição com dois pontos, os mesmos que a campeã Benfica e GDESSA Barreiro. A prova é liderada por CAB Madeira, que em dois jogos soma quatro pontos. O próximo encontro está marcado para  amanhã (terça-feira), às 17:30h, quando receber a campeã Benfica. Lembre-se que Suraya Rijal já não conta com os compatriotas Célia Sumbane (atleta que rumou para os EUA) e Ernesto Nhalungo, ex-técnico-adjunto, agora coordenador de formação da equipa Stella Maris.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in BASQUETEBOL