Connect with us

MOÇAMBOLA

MOÇAMBOLA DE 12 EQUIPAS REDUZ AINDA MAIS A CARGA COMPETITIVA

Foto de Arquivo: Em 2022 os jogadores vão fazer menos de 30 jogos

MOÇAMBOLA DE 12 EQUIPAS REDUZ AINDA MAIS A CARGA COMPETITIVA

O Moçambola-2021 caminha a passos largos para o fim. Depois da disputa da 22ª jornada, realizada no fim-de-semana, vão faltar apenas quatro jornadas para se conhecer o campeão nacional e as três equipas que vão disputar a “liguilha” para o apuramento do conjunto que vai juntar-se aos restantes 11 que vão desfilar no campeonato da próxima edição.

Próximo ano o Campeonato Nacional de Futebol, que se designa por Moçambola desde 2005, voltará a contemplar 12 clubes, fazendo um total de 22 jornadas, o equivalente a 132 jogos, à semelhança do que aconteceu entre 1999 e 2004, quando a competição chegou a denominar-se Liga 2M. A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) já justificou que a
redução de 14 para 12 participantes é derivada pelos altos encargos financeiros da logística da realização do campeonato, que chegou a ser praticamente subsidiado.

Esta decisão vai também reduzir drasticamente a carga competitiva dos clubes que disputam a prova máxima de futebol, que, recorde-se, em 2020 não teve competições de nível nacionais devido à eclosão por todo o mundo da pandemia da Covid-19.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in MOÇAMBOLA