Connect with us

FUTEBOL

CAN FEMININO MARROCOS 2022: SELECÇÃO JÁ ESTÁ DE ESTÁGIO

Foto do COSAFA: As duas selecções reencontram-se 10 dias depois da vitória das sul-africanas (3-1) no Torneio COSAFA.

CAN FEMININO MARROCOS 2022: SELECÇÃO JÁ ESTÁ DE ESTÁGIO

A Selecção Nacional Sénior Feminina de futebol cumpre, desde quarta-feira, um estágio pré-competitivo tendo em vista a preparação do jogo contra a África do Sul, a realizar-se em Maputo no dia 20 do mês corrente, referente à primeira “mão” da primeira eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), cuja fase final terá lugar em Marrocos, em 2022.

As duas selecções voltam a se defrontar cerca de 10 dias depois de se terem enfrentado no Torneio COSAFA, com vitória das sul-africanas, por 3-1.

Habituada a estar nos grandes palcos, a selecção sul-africana, que é assídua nos CAN´s e inclusive disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016 e o Campeonato do Mundo de 2018, é teoricamente favorita, mas a seleccionadora nacional, Felizarda Lemos (Fifi), destaca que “foi muito bom termos cruzado com a África do Sul na COSAFA, porque conseguimos medir a pulsação da equipa. Neste momento estamos a corrigir os erros cometidos naquele jogo. Já conhecemos os pontos fortes e fracos da adversária e estão sendo considerados na nossa preparação”, anota Fifi.

Felizarda Lemos trabalha desde o dia 9 do corrente mês com um total de 24 atletas, quatro das quais sub-20, nomeadamente Suzana Tiago, Joana Ataíde, Elsa e Neima Nhamire. Para além destas, foram integradas Samira Latifo (Nampula) e Neusia Colecte (província de Maputo).

No domingo, as “Mambas Ladies” têm um jogo agendado com a equipa sénior feminina do Desportivo da Matola, depois de terem feito um ensaio diante da equipa de juvenis masculinos da Associação Black Bulls (ABB), na semana finada.

O vencedor desta eliminatória vai enfrentar o do duelo entre Argélia e Sudão. 

Para além de Moçambique, há outros três países de expressão portuguesa na campanha, com Angola a enfrentar o Botswana, São-Tomé e Príncipe a jogar com o Togo e a Guiné-Bissau a medir forças com a Mauritânia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in FUTEBOL