Connect with us

BASQUETEBOL

BASQUETEBOL: SETE JOGOS NO ARRANQUE DO CAMPEONATO DA CIDADE

Foto: As emoções da bola ao cesto regressam amanhã

BASQUETEBOL: SETE JOGOS NO ARRANQUE DO CAMPEONATO DA CIDADE

O Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo arranca amanhã com a disputa de sete jogos em seniores masculinos e femininos. O pavilhão do Desportivo vai acolher três partidas. A primeira será entre Ferroviário “B” e Ferroviário “A”, às 13:00 horas. Duas horas mais tarde o Desportivo medirá forças com o Maxaquene. Às 17:00 horas, em masculinos, o Costa do Sol defrontará o Desportivo.

Entretanto, o pavilhão do Maxaquene acolherá duas partidas masculinas. O Ferroviário de Maputo “B” medirá forças com o Ferroviário de Maputo “A”, às 14:00 horas. Duas horas depois o Aeroporto jogará contra Maxaquene.

Os dois últimos jogos serão disputados no pavilhão d’A Politécnica. A estreante Lázio jogará diante das donas da casa, às 13:00 horas. A última partida está marcada para as 15:00 horas, com os “politécnicos” a defrontarem a Universidade Pedagógica.

Em masculinos, a prova será disputada no sistema de todos contra todos em duas voltas. As meias-finais serão em “play-off” à melhor de três jogos, enquanto a final será à melhor de cinco confrontos, contando com nove equipas (Costa do Sol, Ferroviário A, Ferroviário B, Aeroporto, Atlético, Maxaquene, Desportivo, A Politécnica, UP).

Já em femininos, o campeonato será disputado no sistema de todos contra todos em três voltas. O “play-off” das meias-finais e final será à melhor de três jogos, numa competição com sete equipas (Desportivo, Lázio, Ferroviário A, Ferroviário B, Costa do Sol, A Politécnica, Maxaquene).

Este modelo contraria o inicialmente avançado pela ABCM há dias. A associação liderada por Beto Macuácua, cedeu à pressão dos clubes e reverteu a decisão de ter uma prova disputada em séries e com menos tempo. Assim, o campeonato passa a ter mais jogos.

A ABCM diz que os jogos estão condicionados à realização dos testes PCR, segundo o protocolo sanitário emanado pelo Estado através da Comissão de Monitoria de Implementação das Medidas para a Contenção da Propagação da Covid-19 no Desporto.

Jornalista/ Gestor de Website: www.jornaldesafio.co.mz Email: deanof.adolfo@gmail.com

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in BASQUETEBOL