Connect with us

MOÇAMBOLA

SONGO VISITA COSTA DO SOL COM AMBIÇÃO NAS AFROTAÇAS

Foto do Arquivo: Songo alimenta sonho das Afrotaças

SONGO VISITA COSTA DO SOL COM AMBIÇÃO NAS AFROTAÇAS

As equipas do Costa do Sol e da União Desportiva do Songo defrontam-se na tarde de amnhã,  no campo dos “canarinhos”, a partir das 15:00 horas, em partida em atraso da 20.ª jornada do Moçambola-2021. Lembrar que este despique foi adiado devido aos compromissos dos “hidroeléctricos” nas Afrotaças, onde foram eliminados pela Association Sportive de Otoho do Congo Brazaville. 

Nesta prova, os “canarinhos” já não podem chegar ao segundo lugar da prova, que dá acesso às próximas competições africanas, mas o Songo, que tem 41 pontos, ainda tem hipóteses matemáticas de acompanhar o campeão nas próximas Afrotaças, para disputar a Taça CAF, podendo fazer 53 pontos, se ganhar os quatro jogos que têm pela frente, e, dependendo dos três últimos resultados do Ferroviário da Beira,  actualmente com 47 pontos.

Referir que as duas equipas vêm de resultados diferentes na jornada passada, na qual os “canarinhos” perderam frente a Black Bulls, por 1-0, e os “hidroeléctricos”, na recepção ao Incomáti de Xinavane, saíram vitoriosos, por 3-0.

Em caso de vitória, os pupilos de Artur Semedo passarão a somar 35 pontos e vão saltar do sétimo para o sexto lugar, mas se os três pontos penderem para o Songo, estes reduzirão a diferença pontual de seis para três pontos com os “locomotivas” do Chiveve, que ainda têm condições de lutar pelo título, não obstante os sete pontos que os separam do líder, Black Bulls (54 pontos).

Recorde-se que na partida da primeira volta, os “hidroeléctricos” venceram por 1-0, na partida realizada no campo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, com golo marcado por Lau King.

Presentemente, os “canarinhos” tentam recuperar o meio-campista Nené, que esteve de fora da última convocatória, por lesão, enquanto Victor, Isac, Nilton, que ainda não estão a 100 porcento, embora os dois últimos tenham alinhado de início diante do Black Bulls. Por seu turno, os “hidroeléctricos” não apresentam nenhum caso clínico preocupante.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in MOÇAMBOLA