Connect with us

BASQUETEBOL

APURAMENTO À LMB: POULES DISPUTAM-SE EM INHAMBANE, TETE E NAMPULA

Foto de Arquivo: Desportivo é uma das equipas que deverá lutar por uma vaga na poule

APURAMENTO À LMB: POULES DISPUTAM-SE EM INHAMBANE, TETE E NAMPULA

As poules de apuramento para a Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB), marcadas simultaneamente para os dias 19 e 21 de Novembro próximo, serão disputadas em Inhambane (Zona Sul), Tete (Centro) e Nampula (Norte), segundo o comunicado emitido pela LMB. Tem garantida a presença na 12ª edição da LMB, a disputar-se de 30 de Novembro a 24 de Dezembro, na cidade de Maputo, o Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, Ferroviário da Beira, A Politécnica e Universidade Pedagógica, por se terem posicionado nas cinco melhores posições da última edição.

Ainda não foram indicadas à LMB as equipas que disputarão a poule de apuramento, mas a entidade organizadora da Liga decidiu que as associações provinciais das cidades de Maputo e Nampula têm direito à participação dos primeiros e segundos classificados, devido ao número elevado de equipas, mantendo-se apenas uma equipa para as outras associações provinciais.

Ainda de acordo com a LMB, em caso de na época 2021 não ter existido o respectivo campeonato provincial devido às restrições causadas pela Covid-19, poderá optar-se pela classificação da época de 2019 ou outro critério à responsabilidade das respectivas associações provinciais, indicando assim o seu representante à Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) com conhecimento a LMB até ao dia 15 de Novembro 2021.

A comunicação deverá ser feita por carta e junto o comunicado final da associação onde expressamente indica o critério utilizado para o apuramento do respectivo clube/equipa. Todavia, o comunicado que temos vindo a citar refere ainda que a indicação tardia do representante da associação não inibe que os clubes indicados assumam a responsabilidade de deslocação conforme seja o caso.

As associações devem acautelar o tempo necessário para que os clubes apurados para participação na poule tenham tempo suficiente para preparar a sua logística e demais aspectos relativos à sua deslocação, conforme seja o caso.

Todos os jogos obedecerão estritamente ao protocolo sanitário em vigor, devendo à altura da realização das poules, a actualização do referido protocolo com indicação clara das regras a serem seguidas e os recursos necessários, cabendo a organização o seu estrito cumprimento.

Jornalista/ Gestor de Website: www.jornaldesafio.co.mz Email: deanof.adolfo@gmail.com

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in BASQUETEBOL