Connect with us

FUTEBOL

MOÇAMBICANOS NO ESTRANGEIRO: SERÁ DESTA QUE ZAINADINE E CLÉSIO QUEBRAM CICLO NEGATIVO?

Foto do Arquivo: Zainadine Jr volta a capitanear o Marítimo numa partida de elevado grau de dificuldade.

MOÇAMBICANOS NO ESTRANGEIRO: SERÁ DESTA QUE ZAINADINE E CLÉSIO QUEBRAM CICLO NEGATIVO?

O Marítimo, de Zainadine Jr e Clésio, visita amanhã, a partir das 21:15 horas, o Guimarães num embate em que está sedento por quebrar uma série negativa de seis jogos sem vencer. Este desafio marca a abertura da nona jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

A última vitória dos maritimista foi no reduto do Belenenses SAD (1-2) em jogo pontuável para a segunda jornada realizada a 16 de Agosto. Portanto, já lá vão seis jogos sem vencer. É uma má campanha que os “insulares” quererão pôr fim.

O Marítimo, que deverá contar com o seu capitão Zainadine no centro da defesa,   ocupa actualmente a 13ª posição com sete pontos, enquanto o Guimarães está em sétimo com dez.  

REINILDO FALHA ASSALTO

À ZONA DOS “OITAVOS”

O Lille, com o futebolista moçambicano, Reinildo, no onze inicial, empatou na recepção ao Sevilha (0-0) na terceira jornada da Liga dos Campeões, num Grupo “G” que tem um Salzburgo de liderança reforçada, graças ao triunfo caseiro, por 3-1, obtido ante o Wolfsburgo.

Com este empate, o campeão francês perdeu a oportunidade de assumir o segundo lugar e, por via disso, colocar-se na zona de apuramento que dá acesso aos oitavos-de-final. Com apenas dois pontos conquistados em nove possíveis, os “Les Dogues” vêm-se obrigados a terem que ir à casa do Sevilha vencer na próxima ronda, uma tarefa que não se antevê fácil de alcançar.

O Grupo “G” tem, de resto, um dado raro na competição europeia: ao fim de três jornadas, apenas o Salzburgo, entre quatro equipas, é que já venceu: Sevilha, Lille e Wolfsburgo ainda não conhecem o sabor da vitória na fase de grupos.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º: Salzburgo, 7 pontos, 2.º: Sevilha, 3, 3.º: Lille, 2 e 4.º: Wolfsburgo, 2.

DOMINGUEZ JÁ É

TERCEIRO NA PSL

Com o internacional moçambicano, Dominguez, de fora por lesão, o Real King foi ao terreno do Marrumo Gallants empatar a duas bolas em partida da sétima jornada da Primeira Liga da África do Sul.

O empate da turma de Dominguez foi obtido já no momento de compensação 90+4 minutos por intermédio de George.

Disputados sete jogos na PSL, o King ocupa a terceira posição com 13 pontos fruto de quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Na sua frente tem o Supersport United com 15 e Sundowns com 19, segundo e primeiro classificados, respectivamente.

MALEMBANA VOLTA

AOS TRIUNFOS

Após três jogos sem vencer, o Lokomotiv Plovdiv, de David Malembana, encontrou-se com as vitórias ao bater o Pirin, por 2-1, num encontro inserido na décima jornada da I Liga da Bulgária.

Mercê deste triunfo, a turma de Plovdiv deixou a zona de despromoção tendo ascendido a  nona posição com 11 pontos. A Parva Liga, como é conhecida a principal competição de futebol da Bulgária, é liderada pelo Ludogorets com 24 pontos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in FUTEBOL