Connect with us

NOTICIÁRIO

KEVIN SERÁ OPERADO AO JOELHO

Foto do Arquivo: Kevin Loforte aguarda pela operação ao joelho.

KEVIN SERÁ OPERADO AO JOELHO

O judoca Kevin Loforte será submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho. A operação deverá acontecer numa clínica na África do Sul nas próximas semanas e contará com total apoio do Governo, segundo assegurou o Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes.

Contacto pelo “Notícias”, Gilberto Mendes deu a conhecer que a Secretaria de Estado do Desporto e o Comité Olímpico já estão a trabalhar para que o judoca seja operado o mais rápido possível. “É um assunto que já está a ser tratado. Neste momento posso assegurar que o Governo irá custear as despesas de operação do Kevin Loforte e temos todo interesse que aconteça o mais rápido possível para permitir que ele comece já a preparar-se para os próximo eventos desportivos”, afiançou.

Kevin Loforte está neste momento afastado dos “ringues” devido a uma lesão no joelho, que sofreu em Junho último quando se preparava para participar no “Mundial” de judo e os custos da intervenção cirúrgica estão avaliados em 100 mil randes (pouco mais de 400 mil meticais).

Refira-se, que devido a esta lesão, contraída logo após a conquista da medalha de bronze no “Africano” realizado em Maio no Senegal, Kevin Loforte esteve no “Mundial” em Budapeste, em Junho, mas não chegou a competir, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio fez-se ao tatame (é um tipo de tecido retangular feita de palha entrelaçada, usado como tapete ou revestimento no piso tradicional japonês) mas ainda condicionado fisicamente.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in NOTICIÁRIO