Connect with us

MOÇAMBOLA

BLACK BULLS: CAMPEÃO INÉDITO

Fotos de Jaime Machel

BLACK BULLS: CAMPEÃO INÉDITO

A Associação Black Bulls, fundada em 2017, escreveu, ontem, pela primeira vez, com letras douradas o seu nome na lista dos campeões nacionais de Moçambique independente, quando ainda há uma jornada por disputar. Este feito surge no primeiro ano que os “touros” participam no Moçambola, igualando o Nottingham Forest (Inglaterra), campeão inglês de 1978 e do Kaiserslautern (Alemanha), campeão em 1998, ambos vindos da II Divisão. A diferença com esses dois emblemas é o facto de os novos campeões nacionais terem conquistado a prova em apenas quatro anos de existência.

Referir que ABB venceu a primeira prova que disputou: o Campeonato da Cidade de Maputo, em 2018. No ano seguinte teve o mérito de classificar-se em primeiro lugar no Campeonato Nacional da II Divisão de Honra, que conferiu-lhe o direito de qualificar-se ao Moçambola, que não foi realizado em 2020 devido à falta de condições sanitárias para enfrentar a pandemia da Covid-19.

DERROTA SEIS
MESES DEPOIS

A Associação Black Bulls fez o primeiro jogo do Moçambola a 17 de Janeiro do ano em curso, em Nampula, onde venceu por 1-2. Este resultado parecia obra do acaso, tendo em conta que os “axinenes”, embora timidamente, assumiam-se como candidatos ao título, mesmo com um plantel reconstruido, na totalidade. Na jornada seguinte os “touros” receberam o ENH de Vilankulo, que tinha goleado (4-1) o Ferroviário de Nacala, vencendo, novamente, mas desta feita por 2-0, e na terceira jornada, no primeiro encontro da história com o Matchedje de Mocuba, em Quelimane, também saíram vitoriosos.

Leia mais… https://flipbook.snoticias.app.co.mz/

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in MOÇAMBOLA