Connect with us

BASQUETEBOL

DUPLO-DUPLO DE TANUCHA GARANTE VITÓRIA DO ARASKI

Foto do Araski: Tanucha carregou o Araski para regressar às vitórias

DUPLO-DUPLO DE TANUCHA GARANTE VITÓRIA DO ARASKI

Um duplo-duplo de Leia Dongue garantiu o regresso às vitórias do Araski, equipa onde também milita a compatriota Tamara Seda, na Liga Feminina Endesa, principal campeonato de basquetebol espanhol. 

A internacional moçambicana foi decisiva no triunfo caseiro da sua formação, na noite de sábado, diante do Tenerife por uma diferença de nove pontos (62-53). 

Tanucha, como também é tratada nos meandros desportivos, foi autora de 19 pontos, 10 ressaltos (três ofensivos e sete defensivos). Nos 28 minutos e 47 segundos em que esteve em campo, a camisola 6 do clube espanhol fez três assistências e um roubo de bola.

Mas o reforço da temporada 2021/2022 não foi a única moçambicana a destacar-se na quarta vitória do Araski. Com mais épocas na equipa, Tamara Seda foi utilizada por 25 minutos e 15 segundos, tendo marcado 10 pontos e arrancado seis ressaltos (dois ofensivos e quatro defensivos). A camisola 42 fez ainda uma assistência.

O Araski empatou no primeiro quarto (13-13) e venceu no segundo, por 16-13. No regresso dos balneários a equipa das moçambicanas voltou a vencer, desta feita, por 18-12, seis pontos decisivos para o triunfo, já que no derradeiro quarto registou-se um empate (15-15). Assim, o Araski venceu, por 62-53, encerrando uma sequência de duas derrotas consecutivas.

Até ao fecho da nossa edição, disputavam-se os últimos cinco jogos da sétima jornada. Entretanto, com quatro vitórias e três derrotas, soma 11 pontos na terceira posição. Mesmo depois dos desfecho das partidas acima referidas, o Araski continuará nas primeiras seis posições num campeonato disputado por 16 equipas.

A Liga Endesa sofrerá uma paragem nos próximos dias para dar lugar às competições da FIBA. Deste modo, a equipa das moçambicanas só volta a jogar a 18 de Novembro, quando defrontar IDK Euskotren e quatro dias depois receberá Perfumarias Avenida, campeã em título

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in BASQUETEBOL