Connect with us

BASQUETEBOL

APURAMENTO À LMB: PREVALEVE BRAÇO-DE-FERRO ENTRE NEW VISION E NUDEX

APURAMENTO À LMB: PREVALEVE BRAÇO-DE-FERRO ENTRE NEW VISION E NUDEX

As equipas da New Vision e Nudex, da província de Cabo Delgado, continuam num braço-de-ferro que dificulta o apuramento do representante provincial à poule de apuramento para a Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB). Depois da vitória da equipa de Nudex, no jogo-1 no play-off de apuramento provincial, por 52-39, o jogo-2 não chegou ao fim depois dos protestos da New Vision, que resultou na quebra do marcador electrónico. Na altura, New Vision vencia, por 66-64.

A equipa de arbitragem foi forçada a dar por terminado o encontro, aguardando-se a decisão da associação local, que optou por atribuir falta de comparência à New Vision e apurar Nudex para a poule que se vai disputar na cidade de Nampula entre os dias 19 e 21 do corrente mês.

New Vision protestou e recorreu junto da Direcção Provincial da Juventude e Desportos de Cabo Delgado. Nos seus protestos, ao que soubemos de fonte ligada ao processo, a equipa mostrou-se indignada pelo facto do presidente da Associação de Basquetebol de Cabo Delgado, Dércio Couto, ser igualmente presidente, treinador e jogador da Nudex, sendo esse um dos factores que o coloca em conflito de interesse e criar desmandos sempre que se apresenta em campo. Ademais, a comissão de arbitragem, ainda segundo a mesma fonte, é igualmente da equipa da Nudex.

No entanto, Couto teria sido questionado pela direcção da juventude e desportos sobre o conflito de interesse e orientado a deixar terminar os três minutos em que New Vision ganhava, por 66-64. Entre as demais reivindicações, incluem-se sistemáticas faltas técnicas atribuídas a New Vision, inclusive à sua claque, supostamente por ser barulhenta.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in BASQUETEBOL