Connect with us

BASQUETEBOL

LEIA DONGUE É MVP NA ESPANHA

Atleta moçambicana destaca-se num dos campeonatos mais competitivos do mundo

LEIA DONGUE É MVP NA ESPANHA

Leia Dongue foi eleita MVP (jogadora mais valiosa) da sétima jornada da Liga Endesa Feminina em Basquetebol, principal campeonato espanhol. A internacional moçambicana destacou-se na quarta vitória do Kutxabank Araski no campeonato.

Tanucha fez o seu melhor jogo desde que chegou ao clube espanhol esta temporada. A poste foi decisiva no triunfo caseiro da sua formação, na noite de sábado, diante do Tenerife por uma diferença de nove pontos (62-53). A atleta foi protagonista de um duplo-duplo: 19 pontos e 10 ressaltos (três ofensivos e sete defensivos). Nos 28 minutos e 47 segundos em que esteve em campo, a camisola 6 do clube espanhol conseguiu, em nove tentativas de lançamento de dois pontos, concrectizar oito.

Estes números foram coroados por três assistências, um roubo de bola, um bloqueio e 28 pontos de eficiência, tornando-se na atleta mais importante da jornada num dos mais competitivos campeonatos de basquetebol feminino do mundo.

Com quatro vitórias e três derrotas, a equipa da atleta moçambicana, onde também milita a sua compatriota, Tamara Seda, soma 11 pontos na sétima posição, os mesmos que Campus Promete, em sexto, num campeonato disputado por 16 equipas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in BASQUETEBOL