Connect with us

BASQUETEBOL

AUSTIN MOFUNANYA JÁ ESTÁ NA BEIRA

Foto de Fer. Beira: Mofunanya é uma das apostas do técnico espanhol Luiz Herrnandez

AUSTIN MOFUNANYA JÁ ESTÁ NA BEIRA

O reforço do Ferroviário da Beira, o afro-americano Austin Mofunanya, já se encontra na cidade da Beira, onde aterrou na tarde de hoje para se juntar aos “locomotivas” de Chiveve na derradeira fase de apuramento para Basketball Africa League (BAL).

Mofunanya carrega duas bandeiras: a da Nigéria e a dos EUA.   O extremo-poste com passagens em Espanha, Iraque, Noruega e EUA chega aos “locomotivas” de Chiveve depois de ter representado Sapela da França na  temporada 2019/20.

Ferroviário da Beira disputa a Elite 16 de apuramento à BAL no Grupo “H”, entre os dias 14 e 19 de Dezembro, na África do Sul, com as seguintes equipas:  New Star BBC, Ulinzi Basketball Team, City Oilers, Kuransini Heat, Cape Town Tigers, Cobra Sports e Matero Magic.

Passam para a fase final as três melhores equipas, que se juntam às três do Grupo “G”. As outras seis que perfazem as 12 tem apuramento garantido. Tratam-se de Petro de Luanda (Angola), Zamalek (Egipto), Reg Basketball (Ruanda), DUC (Senegal), US Monastir (Tunísia) e uma por apurar da Nigéria.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in BASQUETEBOL