Connect with us

COSAFA

FUTEBOL DE PRAIA: MOÇAMBIQUE NAS “MEIAS”

Fotos da COSAFA: Moçambique celebra após difícil apuramento para as meias-finais

FUTEBOL DE PRAIA: MOÇAMBIQUE NAS “MEIAS”

Moçambique é o primeiro país a garantir as meias-finais da Taça COSAFA de futebol de praia ao vencer nas grandes penalidades a Tanzânia, por 4-3, em jogo da segunda e última jornada do Grupo “B”.

Foi preciso esperar 39  minutos,  36 do período regulamentar (12 minutos de cada um dos três períodos) e mais três do prolongamento e ainda a lotaria das grandes penalidades. Aí a equipa nacional acabou sendo mais certeira com a baliza, algo que não conseguiu evidenciar ao longo dos quase 40 minutos, pois teve soberanas oportunidades para resolver o jogo sem precisar de sofrer tanto.

O combinado nacional já vencia por 2-0 nos primeiros quatro minutos, com golos de Arroz e Nelson. Mas a equipa de todos nós sairia do primeiro período a perder por 3-2. Arroz voltou a estar em evidência ao empatar (3-3) aos dois minutos do segundo período, resultado com que se foi ao derradeiro. Foi dos pés de Nelson que Moçambique voltou a colocar-se na dianteira, mas a vantagem seria quebrada a dois minutos do fim do encontro, resultado que levou as duas formações ao prolongamento. Sem nenhuma alteração no marcador, recorreu-se às grandes penalidades, onde Moçambique foi eficaz (4-3).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in COSAFA