Connect with us

NOTICIÁRIO

MORTE DE MACOME: COM ENALTECE CONTRIBUTO DO SEU PRESIDENTE HONORÁRIO

Foto do Arquivo: Aníbal Manave, presidente do COM

MORTE DE MACOME: COM ENALTECE CONTRIBUTO DO SEU PRESIDENTE HONORÁRIO

Em comunicado enviado ao desafio, o Comité Olímpico de Moçambique (COM) refere que Marcelino Macome era um líder carismático e exemplar, que dedicou grande parte da sua vida ao desporto, tendo sido um dos fundadores do COM, onde foi secretário-geral durante 22 anos, “função que exerceu com dedicação e zelo até ao ano de 2002, altura em que foi elevado a presidente”.

No documento em nossa posse acrescenta que “a sua dedicação e entrega abnegada ao serviço do olimpismo levou-o a ser distinguido pelo Governo de Moçambique, com a Medalha de Mérito Desportivo, atribuída em 2020. A nível internacional, Marcelino Macome foi igualmente reconhecido, tendo sido nomeado Membro da Comissão de Desporto e Sociedade Activa do Comité Olímpico Internacional”.

À data da sua morte, Marcelino Macome era Presidente Honorário do COM. “O desaparecimento físico do Senhor Marcelino Macome constitui uma enorme perda

para o movimento olímpico nacional e internacional, no qual ele sempre mostrou sentimento de tolerância, solidariedade, compromisso e respeito pelos seus pares”, lê-se no comunicado.

“Ante tão triste e inesperado acontecimento, nesta hora de luto e profunda dor, o Comité Olímpico de Moçambique apresenta as mais sentidas condolências à esposa, filhos e toda a família Macome”.

Macome perdeu a vida ontem, vítima de doença prolongada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in NOTICIÁRIO