Connect with us

FUTEBOL

MORREU EX-INTERNACIONAL VICENTINHO

O ex-internacional moçambicano, Vicente Elias Mabjeca, mais conhecido por Vicentinho, perdeu a vida aos 62 anos, vítima de doença prolongada, na vizinha África do Sul, onde vivia há quatro décadas.

Vicentinho encontrou a morte às 21:00 horas no The Chris Hani Baragwanath Hospital, localizado no bairro periférico do Soweto, Joanesburgo.

De acordo com Agostinho Mabjeca (Matapata, ex-jogador do Costa do Sol), seu irmão, o enterro de Vicentinho será na “terra do rand”, uma vez que já tinha nacionalidade sul-africana.

O antigo jogador “locomotiva”, que perdera a sua esposa recentemente, andava debilitado, lutando contra a enfermidade que o que apoquentava, acabando por não resistir, morrendo na tarde do dia 1 de Dezembro.

Recorde-se que Vicentinho iniciou a sua carreira no Nova Aliança, clube do bairro do Xipamanine, onde saltou para o Ferroviário de Maputo, pela mão do finado Mário Esteves Coluna.

Foi com o “monstro sagrado” que Vicentinho conquistou o campeonato nacional de 1982. O antigo médio fez parte da Selecção Nacional que venceu os Camarões por 3-0. Moçambique viria a ser eliminado pelos “leões indomáveis”, por derrota no jogo da segunda “mão”, por 4-0, em Yaoundé, capital dos Camarões.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in FUTEBOL