Connect with us

REPORTAGEM

A BOLA DO CAN VAI ROLAR EM YAOUNDÉ

Foto da CAF: Ahmadou Ahidjo - Yaoundé vai acolher o jogo inaugural do CAN

A BOLA DO CAN VAI ROLAR EM YAOUNDÉ

É já neste domingo, dia 9 de Janeiro em Yaounde, capital dos Camarões, que irá se dar o ponta-pé-de-saída da 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) em futebol, numa prova que vai reunir 24 nações colocadas em seis grupos de quatro equipas, todas a lutar pelo troféu que a Argélia conquistou em 2019, numa série de 52 jogos que vão acontecer em seis cidades dos Camarões.

Em meio a vários rumores de adiamento e receio face as ameaças da nova variante da Covid-19, na sequência de certas publicações de alguma imprensa, que muitos adeptos do futebol africano qualificaram como peça patrocinada por alguns clubes europeus, o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAN), o sul-africano Patrice Motsepe assegurou que a prova será uma realidade.

O Governo da República dos Camarões, CAF e a Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT) chegaram a acordo sobre os protocolos sanitários da  Covid-19 que serão implementados no CAN. O anúncio foi feito pelo Ministro do Desporto dos Camarões, Narcisse Mouelle Kombi, o Ministro da Saúde Pública Malachie Manaouda, o Secretário-Geral da CAF, Véron Mosengo-Omba e a 1ª Vice-Presidente da FECAFOOT, Céline Eko Mendomo.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM