Connect with us

FUTEBOL

FIFA CONDENA FMF A INDEMNIZAR LUÍS GONÇALVES

Foto de Arquivo: Luís Gonçalves que, de pé, tinha cinco assistentes. Da esquerda para a direita estão Nelinho, Tiago Capaz, João Pereira, Florêncio Tembe e Manuel Valoi...

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) deu provimento ao processo avançado pelo antigo seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, e um dos seus assistentes, Tiago Capaz, e condenou a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) a pagar uma indemnização de aproximadamente USD 374.000,00 (trezentos e setenta e quatro mil dólares norte-americanos), cerca de 24.000.000,00 MT (vinte e quatro milhões de meticais).

Em sentença proferida no passado mês de Novembro sobre um processo que os técnicos abriram contra a FMF, em Abril de 2021, no qual alegavam que foram mal demitidos e que, por isso, tinham de ser indemnizados por tudo quanto ainda deviam receber até o final dos respectivos contratos, a 30 de Novembro de 2022, a FIFA julgou procedente a contestação e condenou a entidade dirigida por Feizal Sidat a pagar cerca de 24 milhões de meticais de indemnização.

A informação foi confirmada ao nosso Jornal por uma fonte da FMF, acrescentando que o órgão reitor do futebol nacional intentou, por via da sua equipa jurídica, um acordo com os técnicos para a multa indemnizatória de forma faseada.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in FUTEBOL