Connect with us

ENTREVISTA

WITI: O REALIZAR DE UM SONHO NA MADEIRA

Foto de Arquivo

WITI: O REALIZAR DE UM SONHO NA MADEIRA

Aos 25 anos, Witiness Chimoio João Quembo, ou simplesmente Witi, cumpre o sétimo ano em Portugal, para onde se transferiu depois de ganhar o gosto pelo futebol nas ruas da Cidade da Beira, onde se iniciou no Sporting local.

O extremo esquerdo está a ganhar raízes no Nacional da Madeira, clube que disputa o regresso a Primeira Liga Portuguesa. De resto, foi a sua porta de entrada ao futebol profissional, depois de uma curta experiência falhada nos juniores do FC Porto.              

 Foi um início complicado no Dragão porque quando cheguei a Portugal me deram uma semana para testes no FC Porto e provar o meu valor. Treinei com a equipa de juniores, mas vinha de jogar no Moçambola. Cada vez que treinava pediam mais tempo e acabei me treinando por um mês. No final ligaram ao meu agente, Zuneid Sidat, a informar que não podia ficar porque não tinha a qualidade máxima doutros extremos que eram portugueses. Ligou-me a informar e chorei porque era uma oportunidade de continuar a carreira na Europa. Pensei que era para regressar a Moçambique e dificilmente teria uma nova oportunidade como aquela.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in ENTREVISTA