Connect with us

FUTEBOL

MOÇAMBIQUE NO CAN: ESTREIA DE MARRENGULA SERÁ ÀS 18:00HORAS

Foto FMF: Marrengula actuará no tão aguardado embate entre a Nigéria e o Egipto do luso-moçambicano Carlos Queiróz

MOÇAMBIQUE NO CAN: ESTREIA DE MARRENGULA SERÁ ÀS 18:00HORAS

Moçambique far-se-á representar ao início da noite de hoje, no CAN-2021, quando o árbitro moçambicano, Arsénio Marrengula, subir ao Estádio Omnisports Roumde, na cidade de Garoua (Camarões), a partir das 17:00 horas locais (18:00 de Maputo) para  actuar como segundo assistente da equipa de arbitragem no tão aguardado embate entre a Nigéria e o Egipto, treinado pelo luso-moçambicano Carlos Queiróz, referente à primeira jornada do Grupo “D”.

O juiz moçambicano, um dos mais cotados da Confederação Africana de Futebol (CAF) e que leva na sua carreira muitos eventos de grande vulto, fará parte de uma equipa de arbitragem dirigida pelo gambiano Papa Bakary Gassama. O camaronês Elvis Guy Nguegoue é o primeiro assistente, enquanto que o quarto árbitro é Maguette Ndiaye, do Senegal. O Comissário da CAF é Youssouf Guedi Guirreh, do Djibuti.

Aos 35 anos de idade, Marrengula é um dos 64 árbitros de 36 países de África e América que vão dirigir os 52 jogos do CAN-2021. Trata-se de 24 árbitros principais, 31 assistentes e nove árbitros de vídeo (VAR). Arsénio Marrengula foi um dos poucos árbitros africanos que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, dirigindo partidas do Torneio de Futebol.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in FUTEBOL