Connect with us

BASQUETEBOL

COMEÇA ESTA TARDE APURAMENTO À FINAL FEMININA

Foto de Costa do Sol: As equipas do Costa do Sol e Ferroviário são candidatas ao título

COMEÇA ESTA TARDE APURAMENTO À FINAL FEMININA

Começa esta tarde a disputa pelo acesso à final do Campeonato da Cidade de Maputo de Basquetebol em seniores femininos, prova que já não vai à terceira volta contrariamente ao que estava inicialmente programado pelos clubes.

A Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM), em comunicado de Imprensa, esclarece que a primeira fase termina apenas com duas voltas devido à urgência de se proceder com a entrega dos três representantes da cidade de Maputo ao Campeonato Nacional de sénior feminino.

O apuramento inicia hoje com a disputa da primeira jornada do “play-off” entre as quatro melhores equipas (Costa do Sol, Ferroviário “A”, A Politécnica, Ferroviário “B”). Assim, o Costa do Sol enfrenta o Ferroviário “B”, às 17:45horas, no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane (UEM).

Já a campeã Ferroviário “A” defronta amanhã, na UEM, às 16:00horas, a formação d´A Politécnica igualmente para a primeira jornada de apuramento à final. Lembre-se que os vencedores disputarão entre si a final do campeonato no sistema de “play-off” à melhor de três jogos, enquanto os derrotados lutarão pelo terceiro posto em jogo único. Entretanto, pelos regulamentos da FIBA e nacionais, o Ferroviário “B” só pode competir para as classificativas, por ser uma equipa secundária do Ferroviário, não podendo se apurar para os “nacionais”. Deste modo, o trio que representará a capital nos nacionais será o Costa do Sol, Ferroviário “A” e A Politécnica. Outrossim, amanhã o pavilhão dos “tricolores” vai acolher o embate para as classificativas do quinto e sexto lugares entre as duas equipas vizinhas (Maxaquene-Desportivo).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in BASQUETEBOL