Connect with us

NOTICIÁRIO

NOVO DELEGADO DO “NOTÍCIAS” EM GAZA: ATANÁSIO ZANDAMELA APRESENTADO TERÇA-FEIRA

Foto de Urgel Matula: Antanásio Zandamela, ao centro, no acto da despedida…

NOVO DELEGADO DO “NOTÍCIAS” EM GAZA: ATANÁSIO ZANDAMELA APRESENTADO TERÇA-FEIRA

O jornalista Atanásio Zandamela será apresentado próxima terça-feira (8) como novo delegado da Sociedade do Notícias em Xai-xai, província de Gaza. À altura da sua nomeação, estava afecto ao jornal desfio, um dos três jornais da Sociedade do Notícias. Com 45 anos de idade, 18 dos quais dedicados ao jornal desafio, Zandamela substitui César Langa, que assumirá novas missões no “Notícias”.

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sociedade do Notícias, Júlio Manjate, despediu-se do novo delegado na tarde de hoje.

“Ele vai sair deste grupo, mas continua ligado à produção de conteúdos e emprestado um pouco à gestão. Isso faz parte de um projecto que a empresa tem. Estamos a ficar com empresa envelhecida. A reforma de alguns jornalistas não deve levar ao desaparecimento do jornal, é um processo de renovação gradual”, destacou.

“Decidimos vir tirar Atanásio para a delegação de Gaza. Ele deve ser empossado na terça-feira. Eventualmente hoje é último dia aqui na redacção. Hei-de acompanhá-lo para garantir que esteja devidamente instalado, tal como fiz com o colega Felisberto Arnaça, em Nampula.

Manjate considera que “este exercício é penoso porque temos que correr um pouco mais em termos de renovação, mas é preciso fazer compensações para mantermo-nos mais equilibrados”, referiu, fazendo menção à reestruturação em curso na instituição.

Por sua vez, Atanásio Zandamela lembrou que chegou ao jornal desafio há praticamente duas décadas, como estagiário e prometeu dar maior visibilidade à província de Gaza.

“Há 18 anos assinei contrato, era estagiário e hoje deixo esta casa para abraçar um novo desfio e espero continuar a contribuir para o crescimento da empresa. Muito obrigado por esta oportunidade para tornar a província de Gaza mais visível e conseguir vender mais o jornal. Perdoem-me se tiver ofendido os colegas, por alguma razão, nos últimos 18 anos, e conto com apoio de todos neste desafio.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in NOTICIÁRIO