Connect with us

NOTICIÁRIO

BOXE: RADY GANHA PRATA NA HUNGRIA

FMBoxe: A delegação moçambicana aterra esta tarde (14:40 horas) no Aeroporto Internacional de Mavalene

BOXE: RADY GANHA PRATA NA HUNGRIA

A experiente pugilista internacional moçambicana Rady Gramane ganhou medalha de prata na 66.ª edição do Bocskai Memorial Tournament, um dos mais antigos e prestigiados torneios internacionais de boxe da Europa, que teve lugar em Debrecen, na Hungria.

Rady Gramane (75Kg) perdeu a final, ficando com a medalha de prata nesta que foi a primeira participação de Moçambique nesta competição internacional, que decorre de 8 a 12 do mês corrente.

No evento que incluiu todas as categorias em ambos os sexos, juntando 15 selecções nacionais de elite de vários continentes, Moçambique esteve representado, para além da Rady, por Alcinda Panguana, que não conseguiu chegar a medalhas.

As duas atletas seguem a sua caminhada de provas com olhos postos no Campeonato do Mundo de boxe que terá lugar em Maio, na Turquia, para além dos Jogos da Commonwealth, em Julho, na Inglaterra.

Pelo meio, a dupla deverá tomar parte da Selecção Nacional que vai disputar o Campeonato Africano da Zona IV, em Angola, em finais de Março.

Rady Gramene e Alcinda Panguana, melhores pugilistas moçambicanas dos últimos 10 anos, refira-se, estiveram, ano passado nos Jogos Olímipicos de Tóquio, tendo estado perto de sair da capital japonesa com medalhas.

A delegação  moçambicana, composta pelas duas atletas (Rady Gramane  e Alcinda Panguane)e o treinado Lucas Sinóia, chega ao país na tarde desta terça- feira, às 14:40 horas, no Aeroporto Internacional de Mavalene.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in NOTICIÁRIO