Connect with us

BASQUETEBOL

MABÊ: O OBREIRO!

Leonel “Mabê” Manhique carregou, definitivamente, a coroa do basquetebol nacional. O jovem técnico devolveu o Campeonato Nacional-Liga Sasol ao Costa do Sol depois de 36 anos. Dos dois títulos da equipa “canarinha”, o último foi conquistado em…1986! Manhique derrotou o Ferroviário de Maputo por 2-0 (72-51, 69-68) no “play-off” disputado à melhor de três jogos.

Mas há um outro sabor nesta história! É que em 2006, Mabê foi responsável pelo primeiro dos últimos seis títulos consecutivos do Ferroviário de Maputo, destronado no último sábado, justamente pelo mesmo treinador.

Leonel Manhique chegou a conduzir os “locomotivas” da capital ao primeiro troféu africano de clube em 2018, mas não continuou com o projecto, em 2019, ano que Carlos Aik, seu “mentor” teve a responsabilidade de manter o clube moçambicano no título.

Voltando ao confronto, quando Manhique conquistou o seu primeiro título pelo Ferroviário em 2014, destronou Nasir Salé, técnico que liderava a galáctica formação da ex-Liga Muçulmana de Maputo. Oito anos depois Mabê voltou a encontra-se com Nasir Salé em três tempos. Primeiro foi no Torneio Nutrição, depois voltou a superiorizar-se no Campeonato da Cidade de Maputo.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in BASQUETEBOL