Connect with us

BASQUETEBOL

LEIA DONGUE ALCANÇA 1000 PONTOS NA LIGA ESPANHOLA

Foto de Araski: Tanucha marcou 21 pontos no domingo

LEIA DONGUE ALCANÇA 1000 PONTOS NA LIGA ESPANHOLA

A internacional basquetebolista moçambicana Leia “Tanucha” Dongue atingiu a impressionante marca dos 1000 pontos na Liga Endesa, principal campeonato de basquetebol espanhol, uma das mais importantes Ligas do mundo.

Ao serviço do Kutxabank Araski, onde também milita a compatriota Tamara Seda, Tanucha alcançou o êxito ao assinalar 21 pontos na derrota da sua equipa, no passado domingo, diante do IDK Euskotren (67-75).

Em 33 minutos, a internacional moçambicana marcou um triplo, oito lançamentos de dois pontos e dois lançamentos livres. Arrancou sete ressaltos (três ofensivos e quatro defensivos), duas assistências e duas bolas roubadas. A titularíssima poste formada no Desportivo recorreu às redes sociais para manifestar a sua satisfação.

“Que honra e orgulho! Como atleta moçambicana e africana atingir a marca de 1000 pontos convertidos na LF ENDESA, Liga da primeira divisão de Espanha e uma das melhores Ligas Profissionais do mundo”, referiu uma das mais destacadas atletas do campeonato.

“Agradeço a todos que me têm apoiado ao longo destes anos de carreira, em especial à minha família e ao povo moçambicano, pois este feito também tem o vosso contributo! Este feito é resultado de muito trabalho, disciplina, foco e persistência. Gratidão”, destacou.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in BASQUETEBOL