Connect with us

INTERNACIONAL

PSG FRACASSA PROJECTO EUROPEU DE 1,4 MIL MILHÕES

Onze anos e 1,4 mil milhões de euros depois o Paris Saint-Germain (PSG) continua sem conseguir vencer a Liga dos Campeões. A seca do clube francês, comprado em 2011 por Nasser Al-Khelaïfi, vai continuar mais um ano, depois da remontada do Real Madrid. Na quarta-feira, um “hat-trick” do francês Benzema afastou os parisienses da liga milionária, mais uma vez nos oitavos-de-final.

O fracasso do projecto europeu “é evidente” e, segundo o jornalista francês Olivier Bonamici, que trabalha em Portugal há mais de 20 anos, “vai haver consequências” a todos os níveis. “O treinador (Mauricio Pochettino) vai sair e tudo indica que será Zidane o escolhido. Sairá Leonardo (substituiu o português Antero Henrique em 2019) porque é um fracasso como director desportivo. Percebe-se claramente que o problema do PSG é estrutural. Uma espécie de clube que aposta em nomes e camisolas em vez de jogadores e um projecto desportivo capaz”, disse ao DN o especialista em futebol francês.

Pelo banco, ao longo dos anos, passaram Carlo Ancelotti, Laurent Blanc, Unai Emery, Thomas Tuchel e agora Pochettino. E no campo, Thiago Silva, Ibrahimovic, Lucas Moura, David Beckham, Neymar (o jogador mais caro da história do futebol, 222 milhões de euros) e os portugueses Gonçalo Guedes e Danilo Pereira, entre muitos outros. Só no Verão passado, o clube contratou Lionel Messi, Donnarumma, Wijnaldum e Sergio Ramos a custo zero, e ainda Achraf Hakimi (66, 5 milhões de euros) e Nuno Mendes (empréstimo do Sporting, que pode custar 42 milhões).

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in INTERNACIONAL