Connect with us

BASQUETEBOL

LMB: LOCOMOTIVAS VOLTAM A APOSTAR EM AMERICANOS

Foto de Ferroviário de Maputo: Jelam Kendrick ja trabalha às ordens de Carlos Aik

Os ferroviários de Maputo e da Beira voltaram a apostar em atletas americanos para o Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos-Liga Mozal, que arranca amanhã no pavilhão do Maxaquene, na cidade de Maputo. O sorteio está marcado para o fim da tarde de hoje.

Os “locomotivas” de Maputo apostaram em Kapri Dean Alston e Jelan Miguel Kendrick, sendo que este último que já trabalhou às ordens de Carlos Aik no torneio de preparação para Liga Mozal. Com  de 2,01m, o extremo norte-americano jogou em 2020 pelo Los Mochis do México, onde teve uma média de 21 pontos por jogo, 6 nos ressaltos e 4 nas assistências. A sua percentagem na linha dos três pontos foi de 12.5. Além dos EUA e México, o americano teve passagem por Canadá.

Por sua vez, Kapri Dean Alston, que deveria ter chegado sexta-feira a Maputo, ainda não se fez ao território nacional, estando em dúvida a sua presença devido a procedimentos burocráticos. O extremo-poste, de 1.98m, representou em 2021 o Valdivia da Liga Nacional do Chile, onde conseguiu uma média de 8.2 pontos por jogo, 12 ressaltos,1.8 assistências e 1.6 nos roubos de bola. Alston já esteve na Argentina, Bolívia, Filipinas, Uruguai e Reino Unido.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in BASQUETEBOL