Connect with us

REPORTAGEM

É HONRA SUPERAR A LENDA TICO-TICO

É HONRA SUPERAR A LENDA TICO-TICO

Nem os mais optimistas pensavam há uns seis meses que o “capitão” da Selecção Nacional de futebol, Dominguez, fosse “renascer” para fazer história. Preterido dos Mambas e até da sua equipa, o Real Kings da África do Sul, o craque, para muitos até agora tratado por “puto maravavilha”, estava acabado. A saída de Horácio Gonçalves e a entrada de Chiquinho Conde em Outubro passado devolveu-lhe o estatuto de “cliente” dos Mambas e com isso recuperou a alegria de jogar que há muito não se via num dos maiores talentos que o país viu nascer  após a independência. No preterito sábado, Dominguez entrou mesmo para a história do desporto nacional,em particular do futebol, ao destronar o “lendário” Tico-Tico no topo dos jogadores com mais internacionalizações pela Selecção AA, passando a somar 95 internacionalizações, superando Tico-Tico que já vestiu por 94 ocasiões a camisola dos Mambas em jogos oficiais.

O feito foi conseguido diante da Mauritânia, segundo jogo inserido no Torneio Internacional de Nouakchott, enquadrado na Data-FIFA. 

Como era natural, este feito deixou emocionado o n° 7 da formação nacional, que até já pensa em chegar ao centésimo jogo.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM